quarta-feira, 15 de maio de 2013


Presentinho pra minha amiga Báh do Vida Baby

3



Ontem fiz esses lindinhos de laranja pra minha amiga :), todo mundo adorou, e eu né como sou muito besta fiquei super feliz em ver meu gatinho Arthur se deliciando com meus cupcakes e pedindo mais *-*
Ficaram uma gracinha :)
.Vida Baby

domingo, 5 de maio de 2013


Ajudem :)

0
Olá meninas e meninos, tudo bem? to aqui hoje pra falar do sorteio, ta demorando pelo fato de pouca gente ter curtido nossa página no facebook, então plis ajudem a divulgar nossa página pra que o sorteio saia logo :)

Fanpage

E lembrando que para participar tem que:

• Ser seguidor do blog
• Curtir essa imagem 
• E também curtir a página do Juuh na cozinha


segunda-feira, 29 de abril de 2013


Lasanha de Frango com Leite de Coco

2


Ingredientes:

3 colheres (sopa cheia) de manteiga (50 g)
200 g de cebola picada (1 cebola grande)
800 g de peito de frango cozido e desfiado
150 g de tomate sem sementes picado
1 colher (sopa) de curry
1 colher (sopa) de páprica picante
360 ml de caldo de frango (1 tablete dissolvido em 1 ½ xícara de chá de água morna)
500 ml de leite de coco
5 colheres (sopa) de amido de milho (60 g) dissolvido em ¼ xícara (chá) de água
cebolinha verde picada e sal a gosto
½ kg de massa de lasanha cozida
600 g de muçarela fatiada

Modo de preparo:

Molho:

1- Numa panela coloque 3 colheres (sopa cheia) de manteiga, 200 g de cebola picada e leve ao fogo médio até murchar (+/- 5 minutos). Adicione 800 g de peito de frango cozido e desfiado, 150 g de tomate sem sementes picado, 1 colher (sopa) de curry, 1 colher (sopa) de páprica picante, 360 ml de caldo de frango, 500 ml de leite de coco e 5 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em ¼ xícara (chá) de água, misture bem até engrossar (+/- 6 minutos).

2 - Retire do fogo, junte cebolinha verde picada e sal a gosto, misture e deixe esfriar.

Montagem:

3 - Coloque num refratário retangular (35 cm X 22 cm X 5 cm de altura) uma camada de molho de frango, uma camada de massa de lasanha, uma camada de molho de frango, uma camada de muçarela fatiada e novamente uma camada de massa de lasanha, uma camada de molho de frango e a última sendo uma camada de muçarela fatiada. Leve ao forno médio pré-aquecido a 220°C por +/- 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Sobremesa na Marmita

0


Ingredientes:

Bolo:

4 ovos
100 g de açúcar
70 g de farinha de trigo peneirada
30 g de cacau em pó
½ colher (sopa) de fermento em pó (10 g)

Trufa:

320 g de chocolate meio amargo picado (2 xícaras de chá)
130 g de creme de leite de caixinha (½ xícara de chá)
½ xícara (chá) de creme de leite fresco batido em ponto de chantili (100 ml)

Cobertura:

80 g de chocolate branco derretido (½ xícara de chá)
80 g de chocolate meio amargo derretido (½ xícara de chá)
½ xícara de geleia de morango (150 g)

Modo de preparo:

Bolo:

1 - Em uma batedeira coloque 4 ovos e 100 g de açúcar e bata bem até a massa dobrar de volume (+/- 10 minutos). Desligue a batedeira e adicione 70 g de farinha de trigo peneirada, 30 g de cacau em pó e ½ colher (sopa) de fermento em pó e misture delicadamente.

2 - Coloque a massa em uma fôrma redonda para marmita em alumínio (14 cm de diâmetro) e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 40 minutos. Retire do forno, desenforme e deixe esfriar.

3 - Com uma faca corte o bolo horizontalmente, no sentido da largura, formando 4 discos. Reserve.

Trufa:

4 - Coloque em uma panela em banho-maria 320 g de chocolate meio amargo picado e 130 g de creme de leite de caixinha e misture até o chocolate derreter. Retire do banho-maria e deixe esfriar. Acrescente ½ xícara (chá) de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e misture até formar um creme homogêneo. Leve para geladeira por 10 minutos.

Montagem:

5 - Pincele o fundo e a lateral de uma outra fôrma redonda para marmita em alumínio com uma fina camada de chocolate branco derretido alternando pinceladas de chocolate branco e de chocolate meio amargo derretidos.

6 - Depois faça camadas da seguinte forma:

uma camada de trufa
um disco de bolo
tiras de um disco de bolo encaixando em toda a lateral da marmita
uma camada de trufa cobrindo o fundo do bolo e lateral
um disco de bolo
tiras de um disco de bolo encaixando em toda a lateral da marmita
uma camada de trufa cobrindo o fundo do bolo e lateral até a borda da marmita
geleia de morango
um disco de bolo
uma camada fina de trufa 7 - Leve para a geladeira por 2 horas. Desenforme e sirva em seguida.

Bolo Pudim de Chocolate

0


Ingredientes:

2 copos (tipo americano) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (sobremesa) de sal
1 1/2 copo (tipo americano) de açúcar
1 copo (tipo americano) de leite (temperatura ambiente)
6 colheres (sopa) de óleo (ou 60 ml)
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 copo (tipo americano) de açúcar mascavo (bem apertado no copo)
1 copo (tipo americano) de açúcar
1/2 copo (tipo americano) de cacau
3 copos (tipo americano) de água fervente

Modo de preparo:

1- Numa tigela coloque 2 copos (tipo americano) de farinha de trigo, 4 colheres (sopa) de cacau em pó, 2 colheres (sopa) de fermento em pó, 1/2 colher (sobremesa) de sal, 1 1/2 copo (tipo americano) de açúcar e misture bem com auxílio de uma colher de pau. Adicione 1 copo (tipo americano) de leite (temperatura ambiente), 6 colheres (sopa) de óleo (ou 60 ml), 1 colher (sopa) de essência de baunilha e bata até incorporar.

2- Num refratário retangular (30 cm por 24 cm) untado com manteiga despeje a massa e reserve.

3- Numa tigela misture 1 copo (tipo americano) de açúcar mascavo (bem apertado no copo), 1 copo (tipo americano) de açúcar, 1/2 copo (tipo americano) de cacau e delicadamente espalhe sobre a massa (reservada acima). Com ajuda de uma colher de sopa, despeje a água fervente na colher por cima do bolo, por toda a extensão da massa, tomando muito cuidado para não mexer nas camadas.

4- Leve a fôrma ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/- 45 minutos ou até a massa soltar das bordas do refratário. Deixe esfriar por 30 minutos. Sirva a seguir.

Torta de Waffer ou Bis

0



Ingredientes:

2 pacotes de Waffer (ou 4 de bis)
1 lata de leite condensado
1 ½ lata (leite condensado) de leite de vaca
3 gemas
1 colher (sopa) cheia de amido de milho
1 colher (sopa) de margarina
10 gotas de essência de baunilha
2 caixas de creme de leite (200 g cada)
400g de chocolate meio amargo ou ao leite
3 claras em neve bem firme
3 colheres (sopa) de açúcar refinado


Modo de preparo:

Base:

Forre o fundo de uma forma de aro removível de 24cm de diâmetro com um pacote de waffer (ou 2 pacotes de bis) fatiados finamente com uma faca

Creme Amarelo:

Separe um pouco do leite de vaca e dissolva o amido de milho
Misture o leite condensado em uma panela com as gemas
Mexa
Depois acrescente a margarina e todo o leite, incluindo o misturado com o amido de milho
Leve ao fogo mexendo sem parar até engrossar (cerca de 4 minutos depois de começar a ferver
Desligue o fogo e só então misture a essência de baunilha e uma caixa de creme de leite
Mexa até ficar homogêneo e cubra a base de wafer picado com esse creme
Cubra este creme com a metade do segundo wafer também fatiado/picado, ou seja, base de waffer, creme amarelo, waffer, mousse de chocolate, waffer

Mousse de chocolate:

Derreta o chocolate picado no micro-ondas (potência descongelar) ou em banho-maria
Misture uma caixa de creme de leite e reserve a ganache (chocolate derretido com creme de leite)
Bata as claras em neve bem firme e junte o açúcar aos poucos
Bata mais
Junte as claras batidas à ganache delicadamente
Se quiser, pode juntar à mousse de chocolate 100g de ameixas secas picadas
Despeje a mousse de chocolate sobre a segunda camada de waffer/bis
Decore a torta, por fim, com a segunda metade do waffer fatiado
Leve à geladeira por cerca de 6 horas antes de desenformar e servir

Montagem:

1ª camada wafer/bis
2ª camada creme amarelo
3ª camada wafer/bis
4ª camada mousse de chocolate
5ª camada wafer/bis ou nozes/castanhas/avelãs picadas ou raspas de chocolate

Informaçães Adicionais
Uma outra variação é utilizar 300 g chocolate escuro, derretido com uma caixa de creme de leite, e por cima cobrir com 200g de chocolate branco, derretido com uma caixa de creme de leite, sem dispensar a decoração com wafer/bis ou nozes/castanhas/avelãs picadas ou mesmo raspas de chocolate.

quinta-feira, 18 de abril de 2013


Lindos Cupcakes temáticos :)

0
Um mais lindo que o outro *-*, nem dá vontade de comer , em breve vou estar fazendo alguns e postando as fotinhas pra vocês darem suas opiniões, beijinhos































sexta-feira, 5 de abril de 2013


Feliz :) / Lembrando do sorteio

2



Finalmente acertei na decoração de meus cupcakes, depois de comprar vários bicos achei o certo e ficaram muito lindinhos :)
E ai meninas e meninos o que acharam ?

E pra lembrar participem do sorteio, beijinhos
Só pra lembrar da promoção, quem quiser participar tem que:
• Ser seguidor do blog
• Curtir essa imagem 
• E também curtir a página Juuh na Cozinha

 Boa sorte


domingo, 31 de março de 2013


Brigadeirão

3



Ingredientes:


1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
8 colheres de achocolatado em pó
3 ovos
1 colher de margarina sem sal
Chocolate Granulado



Modo de preparo:


Bater todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos
Colocar em uma forma de buraco no meio para micro-ondas, untada com margarina
Assar por 10 minutos
Deixar esfriar por 15 minutos
Colocar na geladeira por 1 hora
Desenformar e cobrir com o chocolate granulado



Pavê de chocolate branco com Negresco

0


Ingredientes:

500 g de chocolate branco (picado)
1 caixa de leite condensado
3 caixas de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga
2 pacotes de bolacha recheada Negresco


Modo de preparo:

Derreta a manteiga na panela, adicione o leite condensado e deixe ferver, mexendo sempre, até ficar com textura de branquinho
Deixe por mais 2 minutos, mexendo
Retire do fogo e aguarde esfriar por 1 minuto
Adicione 200 g de chocolate branco picado, misture até derreter completamente o chocolate
Após coloque 2 caixas de creme de leite e misture bem
Em uma travessa média e funda, coloque uma pequena camada do creme e cubra com as bolachas, que podem ser inteiras ou picadas (que rendem mais)
Cubra as bolachas com uma camada de creme e assim repetindo as camadas sucessivamente, a ultima camada deve ser de bolacha
Leve à geladeira por 15 minutos
Com o restante do chocolate picado, derreta-o em banho maria (fogo ou micro-ondas), adicione 1 caixa de creme de leite e cubra as ultimas bolachas totalmente
Leve à geladeira por 2 horas, ou se preferir no congelador
Das duas maneiras fica delicioso


FELIZ PÁSCOA

0

Páscoa...

É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.

Desejo a todos os amigos e amigas uma

Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Beijinhos com sabor de chocolate!


domingo, 24 de março de 2013


Ovo de trufa

0


Ingredientes:

 250 g de chocolate meio amargo
 1/4 de xícara (chá) de creme de leite sem soro
 1 kg de chocolate branco picado
 1 colher (sopa) de chocolate ao leite derretido

Modo de preparo:

Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Retire do fogo.

Acrescente o creme de leite sem parar de mexer até formar uma pasta brilhante. Reserve na geladeira até o dia seguinte.

Derreta o chocolate branco no micro-ondas por 3 minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de derreter.

Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio.

Pincele o chocolate derretido em uma forma própria para ovo e leve-a à geladeira com a boca para baixo sobre papel-alumínio. Deixe secar até a forma ficar opaca.

Retire o ovo da geladeira e espalhe a ganache dentro, deixando um borda de 1 cm sem o recheio.

Faça uma nova camada de chocolate derretido sobre o recheio e devolva a forma à geladeira. Deixe secar.

Desenforme com cuidado e faça arabescos com o chocolate ao leite derretido. Deixe o ovo descansar na temperatura ambiente por 1 hora.

Embrulhe cada metade em papel-chumbo, junte-as e embale com papel decorado.

Dica: cada porção corresponde a um ovo de 600 g

Ovo brigadeiro

0


Ingredientes:

 2 latas de leite condensado
 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
 1 colher (sopa) de manteiga
 1 xícara (chá) de creme de leite
 500 g de cobertura de chocolate ao leite
 50 g de chocolate meio amargo
 200 g de chocolate granulado

Modo de preparo:

Em uma panela média, ponha o leite condensado, o chocolate em pó, a manteiga e leve ao fogo, mexendo sempre com uma colher de pau até adquirir consistência de "brigadeiro mole".

Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture delicadamente.

Ponha em um refratário e deixe esfriar completamente.

Derreta a cobertura de chocolate ao leite em banho-maria.

Coloque em um refratário seco e limpo, e mexa o chocolate com uma espátula para resfriá-lo.

Depois, pincele dois moldes para ovo de 500 g e leve à geladeira por uns segundos até secar.

Repita mais uma vez para que o ovo fique com a espessura ideal para rechear.

Recheie e aplique a outra camada de chocolate.

Raspe o molde com uma espátula formando uma borda mais grossa e devolva à geladeira até que o chocolate fique firme.

Vire o molde e deixe-o sobre a grade da geladeira até ficar opaco. Desenforme.

Pique e derreta o chocolate meio amargo em banho-maria.

Com um pincel, espalhe uma fina camada do chocolate meio amargo em cada metade de ovo e passe no granulado. Deixe secar e junte as metades.

Fixe o ovo sobre um suporte específico com um pouco do chocolate ao leite derretido e deixe secar.

Dica: cada porção equivale a um ovo de 750 g.

Ovo marshmallow de maracujá

0


Ingredientes:

 1/4 de xícara (chá) de suco de maracujá
 1/4 de xícara (chá) de água
 1/2 pacote de gelatina sabor maracujá
 1 xícara (chá) de açúcar
 1 clara batida em neve
 1 kg de chocolate ao leite picado

Modo de preparo:

Prepare o marshmallow: em uma panela, coloque o suco de maracujá, a água e dissolva a gelatina. Acrescente o açúcar e misture bem.

Leve ao fogo, deixe aquecer sem ferver, até formar uma calda.

Bata a clara em neve e, sem parar de bater, acrescente a calda em fio. Continue batendo até engrossar e esfriar totalmente o marshmallow.

Leve à geladeira durante 15 minutos antes de rechear o ovo.

Prepare os ovos: derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas por 3 minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de derreter.

Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Reserve.

Com um pincel, espalhe camadas finas de chocolate sobre os moldes para ovo de 500 g.

Leve os moldes à geladeira com a cavidade virada para baixo até secar. Repita esse procedimento mais duas vezes, retirando da geladeira quando o chocolate estiver frio.

Com as costas de uma colher, espalhe uniformemente o marshmallow sobre as cascas de chocolate, que devem estar bem secas e firmes. Deixe 1 cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate.

Volte à geladeira até o recheio firmar.

Espalhe uma camada de chocolate sobre o recheio, cobrindo-o totalmente.

Com uma espátula, raspe as beiradas do ovo eliminando o excesso de chocolate.

Leve novamente à geladeira até que o chocolate fique firme e, quando o molde estiver opaco, desenforme o ovo.

Coloque uma porção de chocolate derretido em um cone de papel-manteiga e faça os arabescos, decorando a superfície do ovo.

Batata Fundida

0


Ingredientes:

1 kg de batata cozida(s) em rodela(s)
1/2 litro(s) de creme de leite fresco
200 gr de queijo fundido
250 gr de queijo prato ralado(s) grosso(s)
2 colher(es) (sopa) de parmesão ralado(s)
2 colher(es) (sopa) de farinha de rosca
2 colher(es) (sopa) de endro
3 colher(es) (sopa) de azeite
1 colher(es) (sopa) de alecrim
35 gr de manteiga clarificada
1 unidade(s) de cebola ralada(s)

Modo de preparo:

Aqueça o forno a temperatura alta. Leve ao fogo uma frigideira grande de borda alta, acrescente a manteiga clarificada e duas colheres de sopa de azeite, junte o alecrim e frite as batatas dos dois lados até que fiquem levemente douradas. Reserve. Leve ao fogo uma panela média, acrescente uma colher de sopa de azeite, doure a cebola ralada, acrescente o creme de leite fresco e o queijo fundido. Mexa até o queijo derreter completamente e formar um creme espesso e homogêneo. Reserve. Em um refratário, coloque a metade das batatas, polvilhe sobre elas uma colher de endro, despeje metade do creme e cubra com a metade do queijo prato ralado. Faça outra camada com as batatas restantes, despeje o restante do creme e cubra com o queijo prato ralado. À parte misture o queijo parmesão ralado com a farinha de rosca e polvilhe por toda a superfície. Leve ao forno bem quente por aproximadamente 20 minutos ou até que gratine. Sirva como entrada ou como acompanhamento de assados, ou mesmo sozinho.

domingo, 17 de março de 2013


Gelado de Abacaxi na Pressão

1



Ingredientes:

500 ml de água (2 xícaras de chá)
200 g de açúcar (1 copo tipo requeijão)
1 abacaxi descascado e cortado em cubos médios (900 g)
2 pacotes de gelatina em pó sabor abacaxi (70 g)
1 lata de creme de leite sem soro gelada

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, coloque 500 ml de água, 200 g de açúcar e 1 abacaxi cortado em cubos médios. Tampe a panela e leve ao fogo médio. Após pegar pressão conte 5 minutos e apague o fogo. Deixe a pressão sair naturalmente.
Assim que toda pressão sair, abra a panela, adicione 2 pacotes de gelatina em pó sabor abacaxi e misture até a gelatina dissolver. Acrescente 1 lata de creme de leite sem soro gelada e misture delicadamente. Transfira para taças ou potes individuais e leve para o congelador por +/- 30 minutos. Retire do congelador e guarde na geladeira até a hora de servir (+/- 2 horas).

Doce de Leite Condensado

0



Ingredientes:

3 ovos peneirados
6 gemas peneiradas
1 lata de leite condensado (395 g)
250 ml de leite de coco (1 xícara de chá cheia)
1 xícara (chá) de coco ralado (50 g)

Modo de preparo:

Em uma tigela, coloque 3 ovos peneirados, 6 gemas peneiradas, 1 lata de leite condensado, 200 ml de leite de coco e 1 xícara (chá) de coco ralado (50 g) e misture bem.
Transfira a mistura para uma fôrma de pudim (19 cm de diâmetro) untada e polvilhada com açúcar e cubra com papel alumínio. Amarre bem firme a lateral da fôrma com um barbante bem comprido e prenda o papel alumínio. Pegue outro pedaço de barbante e amarre na fôrma de modo que a sobra do primeiro barbante fique de um lado da fôrma e o segundo barbante do outro lado. Estas sobras de barbante vão funcionar como alças da fôrma.
Coloque a fôrma em uma panela de pressão com água e leve ao fogo médio. Feche a panela e quando pegar pressão conte 35 minutos. Desligue o fogo e retire a pressão da panela. Retire a fôrma da panela puxando as sobras de barbante e leve para a geladeira. Desenforme frio e sirva em seguida com calda de laranja.

Escondidinho de Maracujá

0




Ingredientes:

Massa:

5 ovos
200 g de açúcar
200 g de farinha de trigo
70 g de chocolate em pó
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de suco de maracujá misturado com 4 colheres (sopa) de água

Recheio:

1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
150 ml de suco de maracujá
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)

Cobertura:

300 g de chocolate meio amargo derretido
8 colheres (sopa) de suco de maracujá


Modo de preparo:

Bolo:

Numa batedeira coloque 5 ovos e 200 g de açúcar e bata bem até dobrar de volume (+/- 10 minutos). Desligue a batedeira e adicione 200 g de farinha de trigo, 70 g de chocolate em pó e 1 colher (chá) de fermento em pó e misture delicadamente até formar um creme fofo.

Transfira este creme (feito acima) para uma fôrma de bolo com buraco no meio (24 cm de diâmetro), untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 35 minutos. Retire do forno e desenforme.

Com uma faca corte a superfície plana do bolo de chocolate e retire uma tampa. Reserve a tampa. Volte o bolo (sem a tampa) para a fôrma e com uma colher retire o miolo do bolo, formando uma cavidade e deixando uma borda de bolo na lateral e no centro do bolo (+/- 1 cm de massa nas laterais). Molhe esta cavidade do bolo com 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá misturado com 4 colheres (sopa) de água e com uma colher coloque o recheio de maracujá (receita abaixo) até preencher toda a cavidade. Alise a superfície e cubra com a tampa que foi retirada do bolo. Aperte ligeiramente fechando bem. Desenforme o bolo e cubra-o com chocolate derretido misturado com suco de maracujá. Sirva em seguida.

OBS: com o miolo do bolo você pode fazer um falso cajuzinho, misturando 200 g de farelo de bolo (4 xícaras de chá) com 160 g de pasta de amendoim (1 xícara de chá). Modele os cajuzinhos nas mãos, passe no açúcar e coloque em cada um 1/2 amendoim.

Recheio:

Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 150 ml de suco de maracujá e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e bata bem até ficar homogêneo. Reserve até rechear o bolo.

Cobertura:

Numa tigela coloque 300 g de chocolate meio amargo derretido e 8 colheres (sopa) de suco de maracujá, misture bem e cubra o bolo já recheado.

sábado, 16 de março de 2013


Sorteio Juuh na Cozinha em Parceria com a Mimu's Presentes

1


Quer ganhar esse lindo avental? é simples.
Basta:
• Ser seguidor do blog
• Curtir essa imagem 
• E também curtir a página do Juuh na cozinha