domingo, 16 de dezembro de 2012


Bem-casado

0
Ingredientes:
4 ovos
2 colheres (sobremesa) de amido de milho
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de leite
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 lata de doce de leite
3 xícaras de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo:

Separa a clara das gemas. Junte as claras e o açúcar na batedeira e bata até ganhar consistência. Acrescente as gemas e bata até dobrar o volume. A mistura deve ficar em tom amarelo-claro.
Peneire a farinha e o amido de milho e incorpore-os à massa junto com o leite. Adicione o fermento e misture. Despeje em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos.
Desenforme o bolo. Com uma faca de serra, divida-o em duas camadas. Passe bastante doce de leite em uma metade e cubra com a outra parte. Corte em pequenos quadrados.
Para fazer o banho que servirá de cobertura, despeje em uma vasilha o açúcar de confeiteiro e uma xícara de água fervente. Mexa bem até formar uma calda.
Com auxílio de uma colher, umedeça os dois lados do bem-casado na calda de açúcarada. Deixe secar sobre uma folha de papel manteiga. A seguir, vire os docinhos para secar o outro lado.
Corte retângulos de celofane e papel crepom, e embale cuidadosamente os bem-casados. Arremate com fita de cetim, cuja cor contraste com o do papel.

0 comentários:

Postar um comentário